15 de março de 2012

Beleza negra

                                 Cuidados especiais para quem tem a cor do pecado!


 

Assim como meninas branquinhas não podem descuidar do protetor solar,as morenas e negras também têm uma lista de cuidados a seguir para deixar a pele e o cabelo sempre bem-cuidados.Pronta para a sessão beleza?


♥Pele
 

Morenas e negras tendem a ter a região fácil mais oleosa,o que facilita o aparecimento de espinhas.Por isso,é importante lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes específicos para esse tipo de pele.Produtos que contenham substâncias desengordurantes,como extrato de melaleuca e sálvia(veja no rótulo),tá?),são os mais indicados.Já o restante do corpo resseca fácil:óleos corporais e cremes hidratantes têm que entrar na rotina!
Outro item que não pode faltar no dia a dia é o filtro solar.Mesmo que a pele negra tenha um protetor natural a melanina,a exposição inadequada ao sol ou a outras agressões(depilação,acne,peeling...)pode causar manchas e escurecimento.




♥Cabelos
 


A regra número um para fios crespos e enrolados é hidratar sempre!Pelo menos uma vez por semana com máscaras e aplicar leave-in depois de cada lavagem.Para ficarem lindos,basta usar xampu e condicionador apropriados e deixá-los secar naturalmente(uma dica é ir amassando as pontas enquanto o cabelo seca),além de evitar químicas.
Agora,se você já fez algum tratamento para alisar as madeixas deve dar atenção redobrada á hidratação.Prefira produtos a base de colágeno,além de aplicar termoativos antes da chapinha e do secador-mas sem abusar desses dois.


♥Make
341691 A maquiagem ideal para as mulheres negras 1 A maquiagem ideal para as mulheres negras 


Delineador é um item perfeito para garotas morenas e negras,elas podem usar á vontade!Para arrasar,prefira dar destaque aos olhos,combinando delineador preto com sombras pastel cintilantes ou douradas.Na boca,abuse dos batons de cores mais quentes,como vinho ou ameixa,ou de tons nudes e alaranjados.Na hora do blush,o ideal são os tons terracota e marrom café.
Só evite:cinza,que fica apagadinho,e pink,que pode ficar tipo"cheguei".


Feitos para você!




Soul Let Me Shine Batom Gloss Wine Glow 3,5g.


 

Sombra Dourada


 

Xampu e condicionador,Cachos Comportados.


 


Protetor Solar.


 


Hidratante Corporal.


Espero ter ajudado!
Beeeijoos♥

2 comentários:

Anônimo disse...

*-* muito obrigada sua linda, adorei o post que você fez, a beleza negra realmente é encantadora :D

Lorena disse...

Oown obrigada,é sim (:

Copyright Text